Como vender skins de CS:GO por dinheiro
Todo mundo que joga Counter-Strike: Global Offensive, nosso CS:GO, sabe o quão gostoso é ter suas skins e quão agitado é esse mercado. Comprar a primeira faca é o sonho de praticamente todos os jogadores, não é mesmo?
Entretanto, o problema aparece quando é preciso vender os itens e conseguir “dinheiro real” por eles. É sobre esse assunto que irei falar aqui neste texto.
Já adianto, se já está ciente dos riscos e preços praticados pelo mercado, pode pular para o final em que te apresento a melhor forma de conseguir dinheiro pelos seus itens. Se não, é importante a leitura completa.
Mercado de skins na steam
As transações na Steam acontecem 24h por dia, a todo momento. É muito fácil comprar e vender itens através do mercado Steam. Vendendo suas skins nele, você ganhará saldo equivalente ao valor vendido.
O grande problema é que esse saldo pode ser usado para comprar outros itens, jogos e aproveitar tudo que há no mercado Steam, mas não é possível transferi-lo para uma conta bancária, por exemplo. Por esse motivo, jogadores que querem vender seus itens por dinheiro, precisam recorrer a vendas por fora.
É nessa hora que diversos problemas podem acontecer, tanto no sentido de ser enganado por pessoas de mau caráter (mandar a skin e nunca receber o pagamento), quanto no de conseguir maus negócios em suas vendas.
Pontos de atenção antes de realizar uma venda
1. Sempre verifique sua api da steam
Entre neste link e confira se está página está desse jeito:
Se tiver alguma chave que não foi você que criou, clique no botão para revogar. É importante para evitar API SCAM.
2. Não confie em pagamentos via Paypal
Normalmente quando se trata de pagamentos via Paypal, são pessoas má intencionadas, uma vez que o Paypal possui reembolso de transações. Ou seja, você recebe, manda a skin e toma o reembolso.
3. Preços praticados
Esse ponto representa uma das principais polêmicas quando se trata de compra ou venda de skins de CS:GO por dinheiro. Isso porque o preço Steam raramente é o preço negociado.
Basicamente, são duas situações:
a) Vender suas skins ou inventário completo para quem as revende.
Aqui é mais fácil, basta conhecer alguma loja de confiança, como a NeshaStore, que eles compram seu inventário completo, independente de quais forem os itens.
O problema, nesse caso, é o preço. Como uma loja tem funcionários, parceiros e diversos outros custos, o preço de compra deles é mais baixo – o que faz sentido, uma vez que precisam de lucro.
b) Vender para quem vai utilizar de fato
Aqui o preço pode chegar bem próximo ao valor praticado na Steam, porém é bem complicado de achar ou conhecer alguém que queira exatamente aquele skin que você tem. Se for um inventário completo, essa situação é ainda pior.
Nesse cenário difícil para quem quer vender suas skins por dinheiro, apresento uma notícia boa:
A melhor forma de vender seus itens
Eu faço lives na Twitch (conheça) e abri uma nova oportunidade: estou comprando skins e inventários completos e vou explicar o porque:
- Ajuda a reduzir os custos da lojinha de pontos do canal
- Ajuda a manter trocas na assinatura premium que temos
- Preço um pouco mais justo para quem me acompanha
Normalmente o preço praticado nas minhas compras é de 60% em cima do preço steam. Ou seja, se vale R$ 100,00, o pagamento é de R$ 60,00 no pix.
Preços acima dos praticados por revendedores, com facilidade da compra completa e qualquer skin e sem riscos.
Para avaliar seu inventário comigo e receber o pagamento no pix, acesse:
Seja o primeiro a comentar!