Pular para o conteúdo
Início » Blog » Como vender skins de CS:GO por dinheiro

Como vender skins de CS:GO por dinheiro

  • por

Todo mundo que joga Counter-Strike: Global Offensive, nosso CS:GO, sabe o quão gostoso é ter suas skins e quão agitado é esse mercado. Comprar a primeira faca é o sonho de praticamente todos os jogadores, não é mesmo? 

Entretanto, o problema aparece quando é preciso vender os itens e conseguir “dinheiro real” por eles. É sobre esse assunto que irei falar aqui neste texto.

Já adianto, se já está ciente dos riscos e preços praticados pelo mercado, pode pular para o final em que te apresento a melhor forma de conseguir dinheiro pelos seus itens. Se não, é importante a leitura completa.

Mercado de skins na steam

As transações na Steam acontecem 24h por dia, a todo momento. É muito fácil comprar e vender itens através do mercado Steam. Vendendo suas skins nele, você ganhará saldo equivalente ao valor vendido. 

O grande problema é que esse saldo pode ser usado para comprar outros itens, jogos e aproveitar tudo que há no mercado Steam, mas não é possível transferi-lo para uma conta bancária, por exemplo. Por esse motivo, jogadores que querem vender seus itens por dinheiro, precisam recorrer a vendas por fora.

É nessa hora que diversos problemas podem acontecer, tanto no sentido de ser enganado por pessoas de mau caráter (mandar a skin e nunca receber o pagamento), quanto no de conseguir maus negócios em suas vendas. 

Pontos de atenção antes de realizar uma venda

1. Sempre verifique sua api da steam

Entre neste link e confira se está página está desse jeito:

Se tiver alguma chave que não foi você que criou, clique no botão para revogar. É importante para evitar API SCAM.

2. Não confie em pagamentos via Paypal

Normalmente quando se trata de pagamentos via Paypal, são pessoas má intencionadas, uma vez que o Paypal possui reembolso de transações. Ou seja, você recebe, manda a skin e toma o reembolso.

3. Preços praticados

Esse ponto representa uma das principais polêmicas quando se trata de compra ou venda de skins de CS:GO por dinheiro. Isso porque o preço Steam raramente é o preço negociado.

Basicamente, são duas situações:

a) Vender suas skins ou inventário completo para quem as revende.

Aqui é mais fácil, basta conhecer alguma loja de confiança, como a NeshaStore, que eles compram seu inventário completo, independente de quais forem os itens.

O problema, nesse caso, é o preço. Como uma loja tem funcionários, parceiros e diversos outros custos, o preço de compra deles é mais baixo – o que faz sentido, uma vez que precisam de lucro.

b) Vender para quem vai utilizar de fato 

Aqui o preço pode chegar bem próximo ao valor praticado na Steam, porém é bem complicado de achar ou conhecer alguém que queira exatamente aquele skin que você tem. Se for um inventário completo, essa situação é ainda pior.

Nesse cenário difícil para quem quer vender suas skins por dinheiro, apresento uma notícia boa:

A melhor forma de vender seus itens

Eu faço lives na Twitch (conheça) e abri uma nova oportunidade: estou comprando skins e inventários completos e vou explicar o porque:

  • Ajuda a reduzir os custos da lojinha de pontos do canal
  • Ajuda a manter trocas na assinatura premium que temos
  • Preço um pouco mais justo para quem me acompanha

Normalmente o preço praticado nas minhas compras é de 60% em cima do preço steam. Ou seja, se vale R$ 100,00, o pagamento é de R$ 60,00 no pix. 

Preços acima dos praticados por revendedores, com facilidade da compra completa e qualquer skin e sem riscos.

Para avaliar seu inventário comigo e receber o pagamento no pix, acesse:

https://lukao.tv/vender-skins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *